11 de maio de 2016

O malvado teste da glicose...ou não

Sábado passado lá fui eu em jejum fazer análises: tirar sangue, fazer chichi para o copinho e fazer o "malvado" teste para as grávidas, o teste de tolerância à glicose, que é feito entre as 24 e 28 semanas de gravidez, para determinar se houve desenvolvimento de diabetes gestacional.
Tinha amigas para as quais o este teste foi horroroso, que vomitaram e tiveram que repetir, que me disseram que aquilo sabia muito mal, que detestaram. Outras disseram-me que se fazia bem, não era nada de mais...por isso não ia com uma ideia nem muito má nem muito boa da coisa, fui fazer o que tinha a fazer para voltar rapidamente à minha vidinha.

Deram-me um frasco pequeno que vinha fresquinho, com sabor a limão..bebi aquilo normalmente, não custou nada horrores, talvez o facto de estar fresco tenha ajudado, ou porque não era assim tanta quantidade como a que eu imaginava...ou porque tive sorte, não sei. A pior parte foi mesmo a seca de 2 horas que apanhei depois, em que não pude sair da clínica, nem podia comer nada porque tinha que tirar sangue passado uma hora, e após duas horas...
...é nestas alturas em que dou valor às tecnologias (telemóvel) que me ajudaram a passar as horas e me fizeram esquecer a imensa fome por instantes.

Vi na net esta imagem e não podia retratar melhor o momento ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário