26 de março de 2016

A gripe na gravidez

Este mês de março não foi nada fácil confesso, a gripe apoderou-se de mim, duas vezes em três semanas, e não foi nada fácil livrar-me dela. Dizem que a gripe na gravidez demora uma eternidade a passar, e é bem verdade,  não adiantou muito o benuron nem as mezinhas tradicionais...foi mesmo descansar ao máximo e rezar para que passasse rápido e não tivesse influência negativa no meu bebé. Mas mesmo depois de já me sentir melhor, a sensação de fraqueza demorou a desaparecer, mas graças a deus que já passou e espero tão cedo não ficar de  "molho" outra vez.


imagem google search

Já se sabe que na gravidez o nosso sistema imunitário está em baixo e ficamos mais vulneráveis a este vírus, principalmente de inverno, ou então no início da primavera em que as temperaturas oscilam muito durante o dia: de manhã está frio, no final da manhã/princípio da tarde está calor e ao final do dia volta a ficar frio. Por isso é preciso ter muito cuidado, pois uma gripe mal curada pode causar complicações maiores.

Por isso meninas grávidas, caso comecem a sentir aquele peso na cabeça (mesmo sem febre), aquela sensação de frio constante e mau estar geral...cuidem-se!!! Bebidas quentes, bastante água, fruta e muito repouso..e não tomem qualquer tipo de medicação que não seja prescrita pelo vosso médico.

Sem comentários:

Enviar um comentário