6 de maio de 2015

Champô para madeixas amareladas


Tal como muitas mulheres com madeixas loiras, um dos grandes problemas que tenho é que com o tempo as minhas madeixas passam de lindas, loiras e brilhantes para um tom mais amarelado e de aparência descuidada, e com o verão à porta, quem é que não quer que as suas madeixas brilhem maravilhosamente com os raios de sol a bater no cabelo?

Comentei este assunto com a minha cabeleireira, e ela falou-me nos champôs que ajudam a diminuir o tom amarelado das madeixas/cabelo, dando uma espécie de banho de brilho. Este tipo de champôs normalmente são de cor roxa ou cinza, só que o cinza é indicado para cabelos brancos amarelados e o roxo é indicado para cabelos loiros amarelados. No entanto, o champô de cor cinza às vezes funciona bem em quem tenha o cabelo loiro muito claro. 

No meu caso, ela indicou-me um champô de cor roxa, o Bain Argent da Fauvert. Este Champô é para usar uma vez por semana, intercalando com outro champô "normal".
 

O modo de uso é o habitual em qualquer champô : espalhar o produto nas mãos, massajar a cabeça com as pontas dos dedos e enxaguar bem os cabelos.

Este champô tem cheiro a maçã, eu pelo menos gosto, mas deixa o cabelo bastante seco após a lavagem, por isso eu costumo usar uma máscara de hidratação, para que ele fique mais macio e seja mais fácil pentear.

A primeira vez que usei este champô notei logo a diferença no cabelo, as madeixas ficaram brilhantes e bonitas, e o amarelo foi-se,  por isso aconselho vivamente o produto, este da Fauvert ou semelhante, desde que seja de confiança.  

Não se acanhem por isso, em perguntar à vossa cabeleireira habitual, que conhece bem o vosso cabelo, sobre os produtos adequados para o vosso cabelo, pode ser que tenham surpresas boas como eu tive.



Beijinhos****

2 comentários:

  1. Podes dizer qual o preço? Eu uso um outro mas é um pouco caro e está acabar, não vai dar para comprar, igual, por isso gostava de saber o preço desse, e se é bom posso substituir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Este champô custou-me 12euros na minha cabeleireira e até agora não tenho razão de queixa ;) esta marca é exclusiva para profissionais, pelo que só consegues encontrar num cabeleireiro que venda Fauvert.
      Beijinhos****

      Eliminar