9 de fevereiro de 2015

Livros para oferecer no Dia dos Namorados

Porque não oferecer um livro no dia dos namorados? Eu acho uma excelente ideia! Existem tantos livros que se podem associar a esta data e é sempre um presente interessante para se oferecer a ela ou a ele, se forem apreciadores de leitura.

Gosto muito dos seguintes livros, acho que seriam uma ótima opção:


























Cartas de Amor de Grandes Homens
Cartas de Amor de Grandes Mulheres

No primeiro filme do "Sexo e a Cidade", podemos ver a Carrie na cama a ler a Big "Love Letters of Great Men". Essa coleção nunca existiu, mas as cartas eram genuínas.  Foi tal o seu sucesso, que a autora Ursula Doyle fez uma coletânea das cartas de amor de grandes homens, e surgiu o livro "Cartas de Amor de Grandes Homens". A edição Portuguesa, conta com cartas românticas escritas por Mozart, Oscar Wilde, Beethoven, Mark Twain, Lord Byron, Charles Darwin, Napoleão e Eça de Queirós.


No seguimento desse livro surgiu também "Cartas de Amor de Grandes Mulheres", que inclui cartas de Florbela Espanca, da Imperatriz Josefina, Ana Bolena, Maria Bronte e Emily Dickinson.






O Diário da Nossa Paixão

Este best-seller de Nicholas Sparks, que já foi adaptado para o cinema, é belíssimo romance que conta a história de um jovem casal que se conheceu na adolescência e viveram juntos até o pós 2ª Guerra Mundial. Na terceira idade, num lar de idosos, ele lê para ela o seu livro de memórias diariamente na esperança que ela se recorde e que por alguns momentos a paixão regresse, assim como as memórias perdidas, e que por instantes ela volte para ele.








 

Os Homens são de Marte e as Mulheres de Vénus

Este livro do autor norte-americano John Gray,  é uma espécie de guia prático para melhorar a comunicação nos relacionamentos. Para ele a principal causa dos conflitos nos relacionamentos é que homens e mulheres não conseguem comunicar, pelo que é preciso que cada um  aprenda a forma de pensar do sexo oposto, de forma a criar uma relação estável e harmoniosa.




   








 

O que acharam?

Beijinhos****

Sem comentários:

Enviar um comentário