15 de novembro de 2012

Desapego....

Eu sou só responsável pelo que digo, não por aquilo que você entende.

Penso que já vos deve ter acontecido terem tido uma conversa com alguém e essa pessoa distorcer completamente aquilo que dissemos. É muito frustrante não é?

Ninguém é perfeito, nem eu o sou, mas custa as nossas intenções serem completamente mal interpretadas, principalmente por aqueles que nos são mais queridos.


Li algures esta frase :


"Saber o momento de abrir mão do próprio ponto de vista para aceitar o outro não é sinal de fraqueza, mas de sabedoria."

Considero-me uma pessoa orgulhosa, e dificilmente dou o braço a torcer, mas quando damos e as nossas intenções a dizer as coisas são boas, só queremos fazer perceber o outro lado que não só somos nós os maus da fita e ainda somos repreendidos, injustiçados..é revoltante. Ainda por cima a outra pessoa é incapaz de fazer uma introspeção e dar o braço a torcer também mas prefere supor e presumir coisas que não foram ditas para se vitimizar é muito triste....


Desapego.....

"Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!" já dizia Fernando Pessoa. Mas o que é isto do desapego afinal?

É abrir mão de tudo o que não vale a pena, tudo o que não acrescenta nada de bom à nossa vida; tudo aquilo que nos toma, nos ocupa demais a mente, nos possui...


É um processo de limpeza na nossa vida, é fazer uma limpeza nos nossos armários: retirando de lá tudo o que não precisamos, que já não nos serve, que não nos vai fazer mais falta. E assim criar espaço para coisas novas e por vezes bem melhores;)


Este pensamento relativamente aos bens materiais deve também ser feito de forma semelhante com as pessoas que nos rodeiam. Devemos afastar quem não nos quer bem, quem não nos faz bem, quem não enriquece em nada a nossa vida...tirar do nosso coração sentimentos negativos, tudo o que não nos traga nada de bom. Deixar para trás o quem não vale a pena.


Devemos desapegar-nos do que é mau para poder abraçar o que de bom a vida nos trouxer, e criar espaço para essas coisas e pessoas novas e boas....e encontrar paz...





é um post diferente...mas às vezes faz falta ;)

 


 

1 comentário:

  1. Gostei muito, às vezes faz bem desabafar e há muita gente que se pode identificar com o que escreveste. Obrigada por partilhares
    Patrícia Madeira

    ResponderEliminar