13 de agosto de 2012

Os meus Must Have deste Verão...

Como chegaram as férias e o verão, eu tenho sempre um cuidado extra, como os produtos que uso, com a minha pele, até porque tenho tendência a apanhar uns bons escaldões lololol e também a ficar com a pele extremamente seca, cuidado especial com o cabelo, que também fica seco.

Juntei os produtos que tenho usado desde que começou esta época do ano para vos mostrar.
Alguns  dos produtos são bastante básicos, mas muito bons...sendo eu uma esquisita no que diz respeito a cremes e produtos de estética, podem acreditar em mim que nem sempre temos que gastar rios de dinheiro para ter produtos bons em casa.


Para o rosto tenho usado o Vitamin E Moisture Cream da Body Shop. Não deixa a pele oleosa e como tem vitamina E, é um antioxidante que previne o envelhecimento da pele,  mantendo as células protegidas dos danos dos radicais livres.


Como todas as meninas, temos aqueles dias do mês menos bons, mas que não podem ser um impedimento de ir para a praia. Por isso aconselho estes tampões da Tampax que comecei a usar há pouco tempo e para mim são dos melhores que estão no mercado, comparativamente a outros que já usei.


Como faço a depilação com a gillete (não consigo ir à cera), tenho que ter um cuidado extra na depilação, porque no verão devido às depilações constantes, as pernas começam a ficar secas e mesmo depois de da depilação a pele tem tendência a ficar irritada.



Tenho usado o óleo de menta da Andreia, após a depilação para acalmar a pele e depois aplico sempre o creme da Dove (para peles secas).

Devido às depilações frequentes tenho tendência a ficar com pelos encravados, por isso tenho feito duas exfoliações por semana com o exfoliante da Body Shop de amêndoas.

Outros produtos que tenho também usado e recomendo são:
  • Advanced Body Creator Aromatic Sculpting Gel da Shiseido (apesar de  o meu ser uma amostra, é suficiente para umas boas utilizações)
  • Creme de mãos e o creme para pernas cansadas da Dulgon (pode comprar-se na BeBeauty )
  • Óleo de Amêndoas Doces da Cattier que comprei na Celeiro Dieta  , rico em vitaminas A e E, suaviza e nutre a pele, sendo especialmente indicado para pele seca e irritada e para não falar que ajuda a prevenir as estrias.

Finalmente para os cabelos, no Verão tenho um cuidado extra, porque as idas à praia e o próprios sol deixam o cabelo áspero, quebradiço e convém hidratar muito bem para estar sempre impecável.

Comecei a usar o shampoo da Alexandre Cosmetics com queratina, que hidrata e cabelo, principalmente o cabelo danificado. Recebi da Aussie uma máscara fantástica para o cabelo pintado (no meu caso com madeixas) que deixa o cabelo super macio e hidratado.
Estes dois produtos em conjunto têm tido um óptimo resultado...recomendo vivamente.

Depois tenho o Spray Fortificante da Elvive, que previne a queda de cabelo, basta usar uma/duas vezes por semana. Também tenho notado o seu efeito e recomendo, assim como o spray para pontas secas da Flora Brasil, que coloco sempre nas pontas do cabelo depois do banho.

Bem...aqui ficam as minhas dicas...espero que gostem.
Caso estejam a utilizar algum destes produtos digam a vossa opinião também...é sempre bom ter o vosso feedback.

Beijinhos****


1 comentário: