23 de março de 2012

OS BENEFÍCIOS DO CHÁ

O chá é uma bebida milenar de origem chinesa, famoso por seus poderes curativos.
Já foram já realizados vários estudos sobre os  benefícios que cada tipo de “chá” pode trazer para a saúde. Há infusões de plantas que têm uma acção calmante, outras diurética, outras ainda digestiva. O chá contém flavonóides, que agem como antioxidantes – e vários estudos mostram que estes componentes podem ajudar a prevenir o aparecimento de várias doenças.
Recentes estudos também mostraram uma associação entre o consumo de chá e uma redução do risco de doenças do coração e na prevenção de várias formas de cancro.

Saibam mais sobre as propriedades de alguns chás:








Chá verde -  é desintoxicante, acelera o metabolismo, combate o colesterol  melhora o trânsito intestinal e combate os radicais livres.














Chá branco - Retirado da mesma planta do chá verde, possui as mesmas propriedades, mas algumas são mais fortes. Ajuda a combater doenças do coração e prevenir cancro.









Camomila -  é um calmante natural, é excelente para  as insônias. Indicado também para gases e flatulências.












Hortelã - é um excelente digestivo e como tal, após as refeições, pode ser muito bom para quem sofre de dores no estômago. O chá forte alivia as cólicas menstruais e intestinais.












Erva-doce - Ajuda digestão após as refeições, também para contrações no estomago e espasmos e cólicas .















Erva-cidreira -  ajuda  a acalmar o Sistema Nervoso e  é um bom analgésico, é extremamente útil para curar dores de cabeça. Também ideal para quem sofre de ansiedade e depressão ligeira. Alivia inflamações e dores. Auxilia na circulação. Ajuda a aliviar dores de barriga. Regula ainda a menstruação e combate o mau hálito.











Carqueja -   tem propriedades diuréticas e é utilizado para o tratamento de diferentes problemas: má digestão, prisão de ventre, diarreia, gastroenterite, gripe, febre, fraqueza e mal estar.











Chá preto - Rico em  antioxidantes que  revinem doenças cardíacas. Esta bebida também é uma grande aliada no combate da pressão alta, do envelhecimento precoce das células e previne a formação de pedras na vesícula. O consumo do chá fortalece os vasos sanguíneos e evita o entupimento das artérias, o que causa a trombose.









Sem comentários:

Enviar um comentário