23 de março de 2012

Forest Gump

FORREST GUMP
Quem não se lembra deste filme?

Foi o primeiro filme que vi no cinema, no Cinema Batalha, no Porto (que hoje já nem existe como cinema).

É possivelmente o meu filme favorito de todos os tempos!
É um filme1994, dirigido por Robert Zemeckis com Tom Hanks no papel principal e  foi baseado no romance de 1986 de Winston Groom.

O Tom Hanks continua até hoje a ser o meu actor favorito (talvez por causa desde filme), é um actor super versátil e os seus filmes são sempre uma boa escolha, pelo menos eu acho ;)

O filme também traz no elenco Robin Wright Penn( hoje em dia só de sobrenome Wright) e Gary Sinise ( hoje a grande estrela do CSI NY).

O que sempre me fascinou neste filme, e ainda fascina é a qualidade das montagens que foram feitas ao longo do filme, para parecer que Forrest estava realmente ao lado, ou perto daquelas personagens famosas, ou naqueles eventos históricos. Torna o filme especial e épico. Gosto muito.

É  também a história de um menino diferente, cuja diferença o transformou num grande homem e numa personalidade famosa (sem o querer intencionalmente). Faz-me lembrar a famosa citação de Martin Luther King :

"I have a dream that my four little children will one day live in a nation where they will not be judged by the color of their skin but by the content of their character.
I have a dream today."


Não é a diferença/deficiência  que faz a pessoa. Um  pessoa deveria ser julgada pelas suas acções e pelo ser carácter, o que basicmante é a mensagem que este filme nos transmite.

A quem ainda não viu recomendo. Quem viu espero que tenha gostado tanto como eu =)

1 comentário:

  1. Também foi dos filmes que mais me marcou até hoje....

    ResponderEliminar